
SUSTENTABILIDADE
A Dmetal Estruturas contribui para um futuro melhor, e procura adotar no dia-a-dia medidas que contribuem para a preservação do meio-ambiente. Sustentabilidade: aqui nós plantamos essa ideia.
- Vistoria dos veículos da empresa, reduzindo o consumo de combustível e emissão de gases poluentes;
- Rotas de entrega de materiais otimizada para que os veículos pesados rodem o mínimo possível;
- Uso racionalizado de ar condicionado dentro do escritório;
- Campanhas internas de comunicação alertando sobre desperdício de água;
- Arquivamento eletrônico de documentos, reduzindo sensivelmente impressão em papel.
A ecologia é definida como "ciência que busca constatar, analisar, compreender e otimizar as interações dos seres humanos entre si, com os meios de produção e com a ambiência, dentro de um ecossistema organizacional", a Ecologia Empresarial, ramo da Administração de Empresas, reconhece as instituições empresariais como organismos sociais vivos. Em tal contexto, as organizações se mostram sujeitas, por analogia, a muitos dos problemas que se manifestam nos seres vivos em geral. Um dos seus principais corolários é o princípio de que, por mais lucrativo que aparente ser,um empreendimento empresarial vivo, que polui o meio ambiente ou explora seus colaboradores internos, não pode ser considerado um cidadão corporativo ético, responsável e merecedor de credibilidade.
Desmistificando muitos dos princípios supersticiosos da Teoria da Administração ortodoxa, calcados, exclusivamente, em axiomas de racionalidade e processualidade, a Ecologia Empresarial destaca a importância da criação, dentro do universo empresarial, de uma ambiência = ambiente físico mais clima psicológico = propícia à plena manifestação de cada colaborador percebido como um ser humano integral, formado por componentes biológicos, intelectuais, sociais e espirituais.
A Ecologia Empresarial busca criar condições propícias para que as pessoas, dentro do ecossistema empresarial, possam se realizar ao realizar, acreditando que o aproveitamento do potencial humano é um dos principais aspectos geradores da motivação, da inovação e da criatividade, fatores significativos para a criação de valor, efetividade e lucratividade.
- Vistoria dos veículos da empresa, reduzindo o consumo de combustível e emissão de gases poluentes;
- Rotas de entrega de materiais otimizada para que os veículos pesados rodem o mínimo possível;
- Uso racionalizado de ar condicionado dentro do escritório;
- Campanhas internas de comunicação alertando sobre desperdício de água;
- Arquivamento eletrônico de documentos, reduzindo sensivelmente impressão em papel.
A ecologia é definida como "ciência que busca constatar, analisar, compreender e otimizar as interações dos seres humanos entre si, com os meios de produção e com a ambiência, dentro de um ecossistema organizacional", a Ecologia Empresarial, ramo da Administração de Empresas, reconhece as instituições empresariais como organismos sociais vivos. Em tal contexto, as organizações se mostram sujeitas, por analogia, a muitos dos problemas que se manifestam nos seres vivos em geral. Um dos seus principais corolários é o princípio de que, por mais lucrativo que aparente ser,um empreendimento empresarial vivo, que polui o meio ambiente ou explora seus colaboradores internos, não pode ser considerado um cidadão corporativo ético, responsável e merecedor de credibilidade.
Desmistificando muitos dos princípios supersticiosos da Teoria da Administração ortodoxa, calcados, exclusivamente, em axiomas de racionalidade e processualidade, a Ecologia Empresarial destaca a importância da criação, dentro do universo empresarial, de uma ambiência = ambiente físico mais clima psicológico = propícia à plena manifestação de cada colaborador percebido como um ser humano integral, formado por componentes biológicos, intelectuais, sociais e espirituais.
A Ecologia Empresarial busca criar condições propícias para que as pessoas, dentro do ecossistema empresarial, possam se realizar ao realizar, acreditando que o aproveitamento do potencial humano é um dos principais aspectos geradores da motivação, da inovação e da criatividade, fatores significativos para a criação de valor, efetividade e lucratividade.